Retornar à Página Principal da Clínica Dr. Mário Delgado Site Sobre Vasectomia Site Sobre Reversão de Vasectomia Tudo Sobre Fimose Faça seu contato
Voltar Para Página Principal Tudo sobre Vasectomia Contato Voltar Para Página Principal Tudo sobre Vasectomia Contato Voltar Para Página Principal Tudo sobre Vasectomia Contato
 
Página Principal
.
 
 


Quais os cuidados antes da cirurgia de fimose?


O homem que deseja fazer cirurgia de fimose  tem de tomar alguns cuidados muito importantes antes da cirurgia.

a)         Caso tenha alguma doença em tratamento, esta deve ser comunicada ao urologista, pois doenças como diabetes, distúrbios de coagulação e hipertensão arterial podem prejudicar o pós-operatório.

b)         Quanto a exames pré-operatórios, estes não são obrigatórios, desde que o paciente não tenha no momento nenhuma doença em tratamento e esteja gozando de boa saúde e não esteja tomando nenhum remédio.

c)         O paciente deve apresentar-se no consultório de seu urologista com um acompanhante.

d)         Para a cirurgia propriamente dita, o paciente deve fazer a raspagem dos pêlos pubianos e da bolsa escrotal. Essa raspagem deve ser bem feita, pois os pêlos pubianos atrapalham o ato cirúrgico e são um dos fatores de infecção pós-operatória. Faça a raspagem dos pelos pubianos ao redor de 4 horas antes da cirurgia.

e)         No dia da cirurgia e nos 7 dias seguintes, programe a sua vida para não ter grandes atividades físicas. Quanto mais repouso, melhor será o seu pós-operatório.

f)         Durante a cirurgia procure ficar o mais relaxado possível.

g)         Troque o curativo todos os dias após o banho, sendo o primeiro curativo 48 horas após a cirurgia de fimose .


Quais o cuidados que o paciente tem que ter no pós operatorio?

Cuidados imediato: Ao chegar em casa colocar uma bolsa de gêlo por 2 a 3 horas na região peniana, sobre a cueca.

Tomar a medicação conforme orientação de seu Urologista.

Fazer os curativos sempre após o banho, até a queda do último ponto.

Manter o pênis sempre para cima.

Tenha em mãos o telefone de seu médico para esclarecer eventuais dúvidas que possam aparecer neste período.

Cuidados tardios:

Tome muito cuidados em evitar ereções. Determinados filmes ou proximidade com esposa ou namorada, provocam involuntariamente ereções e isto além de dificultar a cicatrização pode promover sangramento local e abertura dos pontos.

É muito comum o homem ter ereções durante o sono, caso isto ocorra e você acorde com dor local e percerber uma ereção, levante, lave o rosto e as mãos com água fria, isto induzirá a queda da ereção. Caso a ereção seja persistente, pegue uma pedra de gêlo e coloque sobre a glande por 5 minutos. Caso após isto ainda persista a ereção, a última alternativa é ler a Biblia.

Nos primeiros 20 dias você observará um inchaço local. Isto é normal e irá desaparecer em até 30 dias. Para minimizar isto é interessante manter o pênis para cima até sumir totalmente este inchaço.

Você não deve ter febre nem secreções no local da sutura. Caso isto aconteça, entre em contato com seu Urologista.

Retorne ao seu Urologista antes da primeira relação sexual, para uma última consulta  e liberação para vida sexual . Após retornar à vida sexual normal  e sem queixas locais, voce estará de alta desta cirurgia.


Dr. Mário Delgado CRM: 30408
R. Alvorada, 48  cj. 84 - Vila Olímpia - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3045 6436 - email: mdelgado@urologista.com


 
Clínica Dr. Mário Delgado - Urologia © 2005 • Todos os Direitos Reservados São Paulo - Brasil